OPENSCAPE BUSINESS X3 – X5 – X8

OPENSCAPE BUSINESS

OpenScape Business é a solução mais flexível e unificada , pronta para a futura Unified Communication Collaboration(UCC) projetado para pequenas e médias empresas (SMB) com:
– UCC para Standalone e ambientes Multisite
– Voz, Presença, Conferencia, Contact Center, Messaging, IM, Mobilidade, Fax
– UI Integração do OpenScape Web Collaboration

OpenScape Business oferece às pequenas e medias empresas a resposta às suas demandas em uma única solução, fornecendo o caminho mais fácil de voz para UCC, do híbrido TDM para IP completo, incluindo Web Collaboration, caixas postais de mensagens, de fax e voz , serviço de comunicação, mobilidade, um Contact Center multimídia e funções de status de presença. Como sistema independente até 500 usuários e, em sistemas em rede até 1000 usuários pode ser conectado.
Modelos do Openscape Business
Diferentes modelos estão disponíveis para o uso dos serviços de telefonia e funcionalidade UC.
Plataformas de Hardware
OpenScape Business X3, X5 e X8 são plataformas “All-In-One” de hardware com acesso IP onboard e suporte para até 500 assinantes com dispositivos IP, digital (UP0E), ISDN (BRI), analógico (a / b), sem fio (DECT). O aplicativo UC smart é totalmente integrado. A ligação à pública (WAN) é feita através de SIP (LAN), ISDN (BRI und PRI) ou troncos analógicos.

Plataformas UC

Duas opções de UC estão disponíveis para OpenScape Business X3/X5 ou X8:
– O OpenScape Business UC booster Card é um módulo plug-in para o OpenScape Busness X3, X5 e X8. É necessário para a solução até 150 utilizadores de UC.
– O OpenScape Business UC Server é necessário para os modelos X3/X5/X8 em caso de de mais de 150 usuários de UC. A UC booster Server é baseado no Linux (Novell SLES) e pode ser operado em um servidor diretamente ou em ambiente vitualizado usando o VMware vSphere.
As opções UC booster dos modelos X3R, X5R e X8 podem ser utilizadas com as seguintes funções:
– OpenStage Gate View com até duas câmeras
– Open Directory Service
– Interface CSTA para interligar aplicações externas

Plataformas de Software

OpenScape Business S é baseado no servidor “All-In-One” para telefonia e plataforma de UC, que suporta até 500 assinantes e IP de conexão (SIP) para a rede pública (WAN). Ele é projetado para sistema operacional Linux (Novell SLES) e pode ser operado em modo físico ou em máquinas virtuais com VMware vSphere. O OpenScape Business S pode ser ligado em rede com o OpenScape Business X3, X5 e X8 como porta de entrada para ISDN, troncos analógicos ou TDM / dispositivos analógicos

OpenScape
Business X3
OpenScape
Business X5
OpenScape
Business X8
OpenScape
Business S
Sistema Rack n/a
Sistema Parede n/a n/a
Servidor de Sistemas n/a n/a n/a
Troncos BRI 20 52 128 n/a
Troncos PRI 0 30 128 n/a
Troncos ITSP 60 60 60 128
Ramais Analógicos Sistema Rack = 20Sistema Parede=36 Sistema Rack = 56Sistema Parede=68 384 n/a
Ramais Digitais 24 56 384 n/a
Telefones IP 500 500 500 500
Telefones sem fio/Dect 32 Sistema Rack = 32Sistema Parede=64 250 n/a
Nº máx. ramais 500 500 500 500

Características

OpenScape Business combina o melhor do HiPath 3000 e OpenScape Office em uma arquitetura de solução de software unificada baseada em tecnologias de comunicação modernas e inovadoras.

– Solução All-In-One de Comunicações Unificadas para pequenas e médias empresas
– Serviços integrados de voz
– Gerenciamento de presença (estado de presença)
– Conferência
– Correio de voz
– Instant Messaging (IM)
– Mobilidade
– Acesso ao diretório com conexão com o banco de dados
– Fax
– Integração dos processos de negócios
– etc
– Multichannel Contact Center
– Integração do OpenScape Web Collaboration
– Suporte  multi-sites
– Arquitetura da solução unificada
– Escalável e flexível HW / SW e licenciamento
– Fácil  migração do HiPath 3000 para OpenScape Business
– Caixa do sistema e quase todos os dispositivos existentes podem ser reutilizadas apenas a placa-mãe e o SW tem de ser substituído.

Recursos de voz

– Fazer chamadas: Configurar uma conexão, por exemplo, através de discagem rápida ou diretórios
– Sinalização de chamadas, chamada Linha ID: CLIP, CLIR, COLP und COLR.
– Funções durante a chamada: Espera, redirecionamento e transferência de chamadas
– Controlar disponibilidade: encaminhamento de chamadas e reencaminhamento de chamadas – sem resposta
– Conferência: Diferentes tipos de conferências aplicação controlada e telefone controlado
– Otimizar a comunicação: o processamento de chamadas de forma mais eficiente e enviar textos para usuários internos
– Operação fácil: Reiniciando as funções ativas, Acesso ao sistema via discagem direta (DISA) e saída de texto multilíngüe
– Trabalhar em equipe (grupos): múltiplos usuários e telefones podem ser alcançados sob um número ramal
– UCD (Uniform Call Distribution) Distribuição uniforme de chamadas recebidas para um grupo de usuários (grupo UCD).
– Chamadas de emergência: Hotline / Hotline após o tempo limite ou um serviço de emergência, etc.

Telefones e dispositivos suportados:

– Telefones OpenStage (IP / HFA, SIP e T)

OpenStage 15, 15 T, 20, 20 E, 20 G, 20 T, 40, 40 G, T 40, 60, 60 G, 60 T, 80 G, 80 T

– Desk OpenScape Telefone (SIP)
– IP 35G 55G IP

– Módulos de teclas
Module OpenStage chave apenas para OpenStage 15, 40, 60
OpenStage Busy Lamp Field 40, apenas para OpenStage 40
 – Cordless CMI / DECT – Telefones IP / DECT
OpenStage S4; OpenStage SL4; OpenStage M3
– Clientes PC (HFA, SIP)
OpenScape Personal Edition (incluindo vídeo para SIP)
– SIP telefones (UC Suite) / adaptador AP
Telefones SIP com suporte RFC 3725.
Medianeira 4102S (para conectar dois telefones analógicos ou aparelhos de fax)
 – Telefones sem fios
OpenStage WL3
 – Telefones analógicos e ISDN
Analógica (a / b), os telefones
Digital (S0) telefones RDIS

Nota:
Dispositivos mais antigos (como o optiPoint 410/420/500, Gigaset SL3/S3/M2 e optiPoint WL2 SIP) são suportados. Para mais detalhes, tais como as versões SW necessários para cada dispositivo, consulte as respectivas notas de lançamento técnicas.
Dispositivos OPTISET E não pode ser operado.

Unified Communications

OpenScape Business fornece dois tipos de Comunicações Unificadas, dependendo das necessidades:

UC Smart

UC smart SW está totalmente incorporado dentro do OpenScape Business SW funcionando na placa-mãe do OpenScape Business X3/X5 e X8. Compreende as Comunicações Unificadas e conta com as facilidades dos HiPath 3000 WebServices.
– Presença incl. anúncios baseados no estado
– Favoritos incl. Estado da chamada
– Controle Visual VoiceMail
– Ad Hoc Conferencing
– Directory Access
– Chat
– Agenda

O Smart solução UC oferece dois UC clients::

– my Portal smart
– my Portal for Móbile

UC Suíte

UC Suite fornece as comunicações unificadas e soluções Colaborações conhecidas do OpenScape Office LX / MX / HX. UC suite é composta por amplas funções de como a gestão de presença (status Presença), drag and drop conferência, correio de voz visual (Voicemail), contact center multicanal, IM (Instant Messaging IM), Mobilidade, acesso ao diretório com conexão de banco de dados, fax, integração de negócios processos e a conexão do OpenScape web Collaboration.

Operação da UC Suíte exige a “UC booster Card”, que é conectado na motherbord do OpenScape Negócios. Como alternativa, em caso de número grande de usuários de UC, um  “UC booster Server” externo deve que estar conectado ao Openscape Business.

A solução UC Suite disponibiliza vários clientes UC:

– myPortal para desktop
– myPortal para Outlook como add on para o Microsoft Outlook
– myPortal para Celular – para dispositivos móveis como smartphones ou tablet PCs
– myAttendant

Multichannel Contact Center

A opção Multichannel Contact Center está disponível para a Suíte OpenScape UC Negócios

A opção de Contact Center oferece dois clientes para uso dentro do ambiente de contact center:

– myAgent como agente e aplicação desktop supervisor
– myReports como cliente para criação de relatórios

Opções de mobilidade para os usuários móveis

OpenScape Negócios oferece serviços integrados de mobilidade e soluções para qualquer empresa. Estes compreendem:

– Integração de smartphones dos trabalhadores móveis
– Suporte de telefones sem fio e WLAN dentro do escritório
– DeskSharing solution
– solução de teletrabalho

OpenScape Mobility oferece recursos como:

– Integração Smartphone e tablet PC para solução de UC
– Um número de serviço independentemente da localização e dispositivo usado
– Telefonia (UMTS / WLAN) suporte dual mode em hotspots públicos
– Logon móvel
– função CallMe
– suporte VPN
– etc

OpenScape Business clients

Solução Client Recomendado for Observações
UC Smart UC Suite
UC myPortal Smart x UC-Desktop-Client
myPortal for Desktop x Enhanced UC-Desktop-Client
myPortal for Outlook x UC-Outlook-Integration
myPorta for OpenStage x x For OpenStage 60 HFA
Mobility myPortal for Mobile x x Mobility-Client for Smartphones
myPortal for Tablet x x Attendant optional with UC presence
Attendant OpenScape Business Attendant x x Attendant optional with UC presence
myAttendant x UC Attendant
Company Auto Attendant x x Slightly different featureset within UC Smart and UC Suite
Contact Center myAgent x myReports can also used for Contact Center independent UC Reports

myPortal smart(Saiba Mais )
é o cliente de desktop para o Smart solução UC. myPortal inteligente está disponível para para Apple Mac OS e Windows

myPortal para desktop(Saiba Mais )
apresenta o conjunto completo de recursos do OpenScape UC business a partir de uma única janela

myPortal para Outlook(Saiba Mais )
toda a funcionalidade em myPortal para desktop disponível como uma barra de ferramentas do MS Outlook!
permite aos usuários acessar todas as suas comunicações – voz, conferência, correio de voz, fax, mensagens instantâneas, e-mail e contatos – diretamente a partir do MS Outlook
Os usuários podem clicar para discar qualquer número de qualquer aplicativo Microsoft

myPortal for Mobile(Saiba Mais )
OpenScape UC Business fornece recursos para o seu telefone inteligente web-enabled móvel
independente de sua localização atual gerencia e mostra o status de presença dos contatos, conjunto de controle de conexão do ramal do escritório, e acesso a diretórios, favoritos, correio de voz e jornais
selecionar procedimento de chamada preferido utilizar as taxas de chamadas de voz ideal

myPortal para Tablet
OpenScape UC Business recursos para o seu Tablet PC
gerencia e mostra o status de presença dos contatos, conjunto de controle de conexão do ramal do escritório, e acesso a diretórios, favoritos, correio de voz e jornais

myPortal para OpenStage(Saiba Mais )
OpenScape Office UC presença e recursos de voz visíveis para OpenStage 60/80 telefones de mesa
mudanças fáceis de status de presença Negócios OpenScape
visualmente o acesso, consulta e controle de voz da caixa pessoal

myAttendant(Saiba Mais )
Aplicação presença central-aware usada por administradores, despachantes ou supervisores
apresenta uma visão única e consolidada de todos os usuários da empresa e seu status de presença, tornando mais fácil a transferência de chamadas para os funcionários quando eles estão disponíveis

myAgent(Saiba Mais )
Apresenta o conjunto completo de recursos de contact center a partir de uma visão única da área de trabalho (informações da fila de chamadas, informações de clientes relevante pop-ups para acompanhar as chamadas recebidas, dados de clientes e histórico de chamadas)

MyReports(Saiba Mais )
MyReports oferece mais de 100 relatórios padrão predefinidos. Os relatorios  são fornecidos na forma de gráficos e / ou vistas de tabela.

Aplicações embarcadas

OpenScape Business fornece algumas aplicações embarcadas, que estão sendo executados, opcionalmente, dentro do sistema  OpenScape business.

OpenStage Gate view

OpenStage Gate View é uma solução user-friendly, a segurança que oferece vigilância por vídeo em tempo real para observar, controlar e conceder acesso a áreas de entrada de todo o seu telefone OpenStage Business, PC ou Smart Phone.
Câmeras de vídeo IP com capacidade de enviar streams de vídeo ao OpenScape business, que permite    aos usuários autorizados a exibir estes fluxos de vídeo. A imagem de vídeo associado a um telefone de entrada ativada (fechadura) pode ser automaticamente exibidos em um telefone OpenStage autorizado. Além disso, o vídeo também pode ser exibido em dispositivos móveis usando o web client ou em caso de iPhone da Apple usando o aplicativo apropriado.
OpenStage GateView suporta gravação também programada de um fluxo de vídeo e a econopmia de gravações para uma unidade de rede.

Câmeras de vídeo não estão incluídos no processo de encomenda Dependendo dos requisitos do cliente (por exemplo, LAN, WLAN, indoor / outdoor, PoE), as câmeras podem ser adquiridos no mercado aberto. Instruções sobre a integração câmeras definidas pelo usuário, juntamente com uma lista de câmeras certificadas, bem como as especificações técnicas podem ser encontradas em:
OpenStage Gate view FAQ.

Administração de Gate View é feito através do portal do OpenScape Administração de Empresas.

Como pré-requisito de uma UC booster card ou UC booster Server é necessário para OpenScape Business. Capacidades de Gate View em termos de número de câmeras e telefones possiveis depende do UC booster escolhido . O uso de Portão View está licenciado controlado.

A configuração geral

Único nó

Networked System

Networking  OpenScape Business oferece a oportunidade de construir redes com até 1.000 participantes. Dentro de uma rede OpenScape Business uma ampla gama de facilidades Unified communication estão disponíveis para todos os usuários, abaixo as características normais de telefonia, como por exemplo:

– Gerenciamento de presença com suporte de voz (visibilidade do status de presença)
– Estado da chamada em toda a rede (por exemplo assinante está sendo chamado, assinante tem uma chamada ativa)
– Captura de chamada via myPortal para desktop
– Mensagens instantâneas com o Multi-User-Chat
– Drag & Drop conferências na rede
– Em toda a rede de colaboração da Web (por exemplo, compartilhamento de desktop e vídeo)
– myAttendant – alterar o status de presença para todos os usuários da rede
– Integrar diretórios externos com OpenScape Office Directory Services
– Integração no calendário do Microsoft Exchange e no diretório público
– O encaminhamento de mensagens de voz na rede
– Apoio da presença XMPP e chat com os parceiros externos
Uma rede de negócios OpenScape é controlada pelo chamado Nó mestre, que não necessita necessariamente HW / SW adicional, dependendo do tamanho da rede. Um administrador pode acessar todos os assinantes da rede através do ponto único de administração dentro do nó mestre. Quando as mudanças são feitas no âmbito de administração , as bases de dados dos nós individuais da rede são automaticamente sincronizados.

Uma rede baseada em IP LAN / WAN é exigida como pré-requisito para a rede. Sistemas de negócios OpenScape podem ser ligados em rede uns com os outros também via troncos digitais. Ambos S0, bem como linhas S2M com protocolo QSIG pode ser utilizado para a ligação.

Nos gráficos seguintes são mostrados alguns cenários de rede. Detalhes, pré-requisitos e ainda mais cenários encontram-se descritos no Manual de Documentação Negócios OpenScape administração.

Networking Multiple OpenScape Business X3/X5/X8 Sistemas

Até 32 sistemas de comunicação empresarial OpenScape podem ser ligados em rede uns com os outros

Networking OpenScape Business e OpenScape Business S (entrada Single)
Acima de 32 de sistemas de comunicação X3/X5/X8/S OpenScape Business podem ser ligados em rede uns com os outros. Múltiplos sistemas OpenScape Business S são permitidos em uma rede interna.Um gateway único significa que todas as estações de IP registrados no OpenScape Business S utilizam apenas uma porta de entrada para a PSTN.

Networking OpenScape Business e OpenScape Business S (Multi gateway)
Até 32 OpenScape Business X3, X5, X8, sistemas de comunicação S podem ser interligados uns com os outros. Multi-gateway significa que cada estação IP registrado no OpenScape Business S é atribuída a exatamente um gateway específico.

Integração na aplicação e processos de negócio

OpenScaoe Busness suporta várias interfaces, protocolos e padrões para a integração de processos de negócios ou conexão com aplicações de terceiros. Os detalhes estão listados na folha de dados ou a descrição de recursos. Na secção seguinte somente as interfaces e integrações mais relevantes são descritas. Quase todas as conexões, exceto telefonia TDM, usa a interface Ethernet LAN do OpenScape Business.

Integração no ambiente de TI

– Suporte Citrix

– Suporte Microsoft Windows Terminal Server

– OpenScape Business suporte cliente VPN para teletrabalhadores

– O acesso a diretórios externos

-OpenScape Negócios Serviço de Diretório

Integração com aplicativos de negócios

– Suporte do Microsoft Exchange Server

– IntegraçãoMicrosoft Office 365

– Microsoft Small Business Server Integration

– Interação com aplicativos genéricos de terceiros.
– OpenScape Business Application Launcher

Computer Telephony Integration (CTI) – Middelware

Muitas aplicações CTI e CRM do mercado utilizam a interface Microsoft TAPI para conexão com o sistema de telefonia. Com o OpenScape Negócios TAPI 120 V1 e OpenScape Negócios TAPI 170 V1, dois provedores de novos e poderosos Serviço TAPI (TSP), que são otimizadas para a arquitetura do sistema e topologia de rede do OpenScape Business, estão agora disponíveis para conectar aplicativos baseados em TAPI, além de a Coleção CallBridge.

A escolha do fornecedor de serviços TAPI apropriado depende essencialmente do número de PCs do cliente a serem conectados com as aplicações TAPI, bem como a infra-estrutura de TI existente e os aparelhos de telefone utilizados.

CallBridge Collection
é usado como um provedor de serviços TAPI  tradicional em terminais do sistema que têm uma interface LAN ou USB. É adequado para instalações com poucos computadores. A rede não é necessária para o funcionamento do CallBridge collection. O CallBridge collection é instalado em cada PC que está executando uma aplicação TAPI. Dispositivos analógicos, sem fio e sistema sem USB / interfaces IP não são suportados. Conexões TAPI através do CallBridge não estão licenciados.

OpenScape Negócios TAPI 120
é usado como o TAPI Service Provider  preferido em redes Microsoft, com ou sem um controlador de domínio quando analogos, dispositivos sem fio e um sistema sem interfaces IP / USB também estão a ser operado em conjunto com aplicações TAPI. O TAPI 120 Service Provider é instalado em cada PC cliente que está executando uma aplicação TAPI. Conexões via TAPI 120 estão sujeitas a licenciamento dentro OpenScape Business. Para conectar-se OpenScape Business, é necessário apenas um link CSTA independentemente de quantos TAPI 120 clientes estão sendo utilizados.

OpenScape Negócios TAPI 170
é um Provedor de Serviços TAPI terceirizado que é instalado em um servidor na rede local e conectados ao sistema central  OpenScape Business. TAPI 170 pode ser usado como uma alternativa para a TAPI 120 se existe um controlador de domínio na rede da Microsoft. Ao usar a chamada função TAPI remoto, não é necessário instalar o Service Provider TAPI nos PCs clientes. Isto oferece economia de tempo significativa em instalações com muitos PCs.
Por favor note, no entanto, que o uso do OpenScape Negócios TAPI 170 é obrigatória nos seguintes considerações:

– Conexão de estações de TAPI em rede de sistemas de negócios OpenScape quando as estações TAPI estão localizados em diferentes nós.
– Conexão com aplicações TAPI executados em um servidor
– Conexão com aplicações TAPI baseados em servidor
– OpenScape Negócios TAPI 170 está sujeito a licenciamento dentro OpenScape Negócios. Para conectar-se OpenScape Negócios, uma ligação CSTA é necessária, independentemente de quantos TAPI 170 estações estão sendo utilizadas.

Computer Telephony Integration (CTI) – Protocolos

Para acessar diretamente a função de telefonia varios protocolos estão disponíveis

Protocolo CSTA

O protocolo CSTA permite a conexão de CTI de alto desempenho, Contact Center e aplicações de UC etc para o OpenScape Business. Ele suporta:
– Acesso via Ethernet LAN (TCP / IP)
– CSTA Fase III ASN.1 codificada por:
– ECMA-269 Serviços de Aplicações Informáticas Telecomunicações suportados (CSTA) Fase III
– Padrão ECMA-285ASN.1 para computador aplicações de telecomunicações suportados (CSTA)   Fase III
– Vasta gama de telefones de sistema
– Monitoramento e controle de todos os recursos em toda a rede
– Multiplexação de pontos de monitoramento

Licenciamento

Uso de recursos OpenScaoe Business é licenciado. Começando com a licença básica do sistema, os recursos adicionais podem ser facilmente adicionados, através da importação de chaves de licença apropriadas. As chaves de licença são fornecidas pela Central de licença para servidor dependente e são gerenciados pelas ferramentas de Business OpenScape administration.

Período de ativação
OpenScape Negócios suporta um período de ativação de licença com funcionalidade completa para um período de 30 dias após a primeira instalação. Após 30 dias a funcionalidade do sistema é limitado a operação de emergência, em caso de que as chaves de licença não válidos foram carregadas para o sistema.

Licenças de avaliação
Se as funções específicas devem ser testados por um período de 90 dias, chamadas Licenças de avaliação podem ser encomendados.

Migração

OpenScape Business oferece um caminho de migração fácil do HiPath 3000 e OpenScape Business.
Dependendo da versão do HW / SW do HiPath 3000 existente local, alimentação e também muitas placas e dispositivos periféricos podem ser reutilizados.
Em muitos casos de migração apenas a placa-mãe, SW do sistema e arquivo de licença devem ser substituídos por componentes do OpenScape Business.
Conversão de dados de configuração do sistema também é possivel.

 

Não será fornecido o hardware para PC OpenScape Business S Server e o OpenScape UC Negócios booster Server. O hardware do PC servidor necessário deve ser comprado no mercado.